terça-feira, 7 de outubro de 2014

DICAS PARA ESTUDAR

Olá galerinha do meu incrível coração brasileiro, tudo bom com vocês? Como todo bom brasileiro (só que nunca), o post de hoje tem o intuito de ajudar muitos de vocês na hora de tentar aprender aquele conteúdo super legal (e que todo mundo entende) de matemática, ou então de qualquer outra matéria. Eu pedi a ajuda para algumas amigas que tiram notas boas na escola e as dicas que elas deram são muito boas e serão citadas entre algumas minhas, boa sorte na prova que você vai fazer e muita animação para você na hora de estudar!

  1. Bom, a primeira dica é: não diga que você odeia a matéria antes de tentar entender o assunto porque, segundo uma pessoa que eu não me lembro quem foi, quando nó dizemos odiar algo o cérebro bloqueia automaticamente (não adianta falar "eu amo física" agora, porque, acredite ou não, eu tentei isso e não deu nem um pouco certo).
  2. Compre um bloco de notas autocolante (acho que é isso) e, enquanto você estiver estudando, vá anotando o que considerar mais importante e cole-os em lugares que você quase sempre tem acesso como por exemplo: porta do quarto, porta do guarda-roupa, pontinha da tela do pc, etc.
  3. Faça um RESUMO sobre o que você está estudando e faça-o manuscrito pois assim, enquanto você passa para a folha e escreve você acaba revisando o que acabou de aprender. 
  4. Estude em um lugar calmo e, para manter a energia, tenha sempre um "petisco" ao seu lado, o carboidrato vai acabar te ajudando a manter a energia e continuar acordado (eu geralmente bebo café, mas é BEM pouco, porque cafeína em excesso faz mal - todo mundo sabe).
  5. Organização: o jeito que você se prepara e estuda vai afetar muito o seu aprendizado, organize-se mais que vai ficar bem melhor para você "se encontrar" em todos os sentidos.
  6. Assista vídeo-aulas! Esses vídeos ajudam muito na hora de estudar e muitos deles têm uma forma engraçada, inteligente e fácil de te ensinar o que vai facilitar MUITO sua concepção sobre o conteúdo.
DICAS DE LEITORAS/AMIGAS:
"Eu tento entender a matéria, não fico querendo decorar TUDO, como na história/geografia, eu me vejo nos tempos em que estou estudando e tento entender a cabeça das pessoas naquela época. "
Bárbara Raíssa
"Eu procuro escutar música para distrair um pouco, ou então escuto-as copiando as partes importantes para fixar cantando, o que é bem estranho (risos) e também procuro o significado de palavras estranhas"
Thaynara Ferreira
"Às vezes coloco uma música clássica que não vai me atrapalhar tanto, outras vezes em determinados momentos em que não tem jeito nenhum de estudar eu abandono e deixo para outro dia, mas isso não é muito adequado. Eu geralmente "apago" tudo que tenho na cabeça para concentrar-me mais nos estudos."
Samara Vitória
"Bom, eu escuto os áudios das aulas que eu gravo, faço resumo com as minhas palavras para melhor entendimento e escuto músicas em línguas que eu não sou fluente ou não tenho tanta noção do que o cantor fala, porque assim a música não iria me desconcentrar"
Camille D'arc


VÍDEOS:

Eu separei alguns vídeos para vocês que também dão dicas de como estudar (tem um em inglês mas, se você não é fluente, dá pra entender vendo só as imagens.

Bethany Mota:

Fernanda Cezimbra:


Nayara Rattacasso:


Espero que tenha gostado e não se esqueçam de dizer o que acharam nos comentários, muito obrigada a todos vocês que nos acompanham, sem vocês esse blog não existiria!
Beijos, Ana Luísa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário